quarta-feira, 13 de outubro de 2010

01º de outubro - Dia Mundial da Pessoa Idosa

Cuidados com a pessoa idosa

Idosos não são velhos, são homens e mulheres maiores de 65 anos, pessoas vividas, donas de maturidade, experiência, sabedoria e inteligência para lidar com os problemas diários.

Em 1º de outubro foi decretado pelas Nações Unidas o Dia Mundial da Pessoa Idosa, uma forma de despertar, entre os países, a situação financeira, social e afetiva que vivem os idosos.

No Brasil foi criado o Estatuto do Idoso para assegurar os direitos destes indivíduos que ao longo de suas vidas construíram e aprimoraram a sociedade para que todos desfrutassem dos avanços conquistados.

Ressaltando o Estatuto do Idoso, do Direito à Saúde, art. 15. é assegurada a atenção integral à saúde do idoso, por intermédio do Sistema Único de Saúde - SUS, garantindo-lhe o acesso universal e igualitário, em conjunto articulado e contínuo das ações e serviços, para a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde, incluindo a atenção especial às doenças que afetam preferencialmente os idosos (...).”

3 comentários:

  1. Parabéns pelo site. Estou junto com vocês, acredito muito no trabalho da Assistência Social, tanto assim que no meu blog, existem vários posts sobre o assunto. Abraços e felicidades. Obrigada por terem visitado o meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo lindo trabalho que fazem, continuem ajudando cada vez mais esse Brasil tão sofrido.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo lindo trabalho que todos vocês fazem. Continuem ajudando e levando o sorriso e felicidade a esse povo Brasileiro tanto sofrido como estão fazendo.

    ResponderExcluir