quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SELO UNICEF 2009-2012

O que é?
A existência de um município solidário e estruturado, participativo e zeloso por suas crianças e adolescentes redefinirá os caminhos da Nação.

Vivemos em um município; moramos em uma cidade e é nela onde nos reconhecemos e exercemos nossa cidadania. Para o UNICEF, uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive.

Uma forma encontrada pelo UNICEF de estimular os municípios a assumirem essa missão e ao mesmo tempo contribuir para que ele possa concretizá-la é a iniciativa Selo UNICEF - Município Aprovado.

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

************

O Município de Teofilândia

Município de Teofilândia iniciou, desde de setembro deste ano, processo de certificação do SELO UNICEF, que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de Crianças e Adolescentes do Semi-Árido.


Equipe da Secretaria de Assistência Social/CRAS



CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Pro Selo apresentaram à comunidade do Município o Programa do Selo Unicef:

Prefeito Tércio Oliveira

Equipe da Secretaria de Assistência Social/CRAS - Daiane, Ivonete, Patricia Parente e Ana Paula

Sônia Azevedo- Assistente Social - Articuladora do Selo UNICEF

Orientadores o PETI


Apresentação do grupo de Dança do Projovem Adolescente

Apresentação do Grupo de Dança Igreja Evangélica

Nenhum comentário:

Postar um comentário